Esporte

Pela terceira vez, atleta de Araguaína sai vencedor da Meia Maratona do Tocantins

O atleta de Araguaína completou os 21 quilômetros em 1h10min33.

Por Redação 1.034
Comentários (0)

02/12/2018 10h52 - Atualizado há 5 anos
Secretária Adriana premia os atletas

Antônio Wilson, de Araguaína, e Cruz Nonata da Silva, do Distrito Federal, foram os campeões da XIII Meia Maratona do Tocantins, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), neste sábado, 1º,  em Palmas. O atleta de Araguaína completou os 21 quilômetros em 1h10min33. A vencedora na prova feminina fez em 1h24min18.

Esta é a terceira vez que Antônio Wilson conquista a Meia Maratona. Ele foi campeão nas edições de 2015 e 2017. “Fiquei muito feliz com a conquista. Trata-se da principal prova do Tocantins, com a participação de atletas de vários estados. Mesmo não estando na minha melhor forma porque venho de lesão e desgastes de competições, corri bem. No quilômetro 10 abri distância e me mantive na frente até o final”, destacou.

Na prova masculina dos 21 km, Antônio de Souza Dias, ficou em segundo lugar, seguido de Josimar da Silva, ambos do Maranhão. Entre as mulheres, Juliana Pereira (PA) foi a segunda colocada e Marizete Medeiros (RS), a terceira.

Na Corrida Popular, de 7 quilômetros, Fernando Nunes César, de Araguatins, ficou em primeiro lugar, e Renato Leitão, de Palmas, em segundo, na prova masculina. Giovanna Lacerda, de Palmas, venceu na feminina e Elivanir Barbosa, também da Capital, terminou em segundo.

Foram meses de preparação especificamente para a Meia Maratona. É uma corrida que envolve os melhores atletas do Estado com corredores de alto nível. Foi uma competição muito boa”, ressaltou o vencedor dos 7 km.

A corrida reuniu cerca de mil pessoas, entre atletas , paratletas e estudantes, que disputaram provas de 21, 7 e 1km nas principais avenidas da Capital. Todos os participantes receberam medalhas. Os primeiros colocados das diversas categorias foram premiados com troféus e também receberão prêmios em dinheiro. Serão distribuídos mais de R$ 55 mil.

A largada foi dada pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, que também premiou os atletas participantes. “O esporte reflete em educação. É muito prazeroso participar de um evento como este, com mais de mil atletas de vários estados brasileiros. Nós precisamos, enquanto Governo do Estado, fomentar o esporte porque é um reflexo positivo para a educação”, frisou a Secretária.

A Meia Maratona já se tornou tradição na família de José Gonçalves. Há mais de 10 anos ele participa levando o filho Thalysson Vieira Gonçalves em cadeira de rodas. Thalysson teve paralisia cerebral e é apaixonado por esporte. “Ele é um atleta de bocha, mas também participa de corrida de rua desde 2005. Fica emocionado a cada prova que faz. Isso é qualidade de vida proporcionada por meio do esporte”, destacou José Gonçalves.

Os resultados podem ser conferidos no site www.centraldacorrida.com.br.

Meia Maratona distribuiu mais de R$ 55 mil em prêmios
Vittória Hivana competiu com o equipamento pedra, acompanhada da mãe
Antônio Wilson vencedor da Meia Maratona
Pódio dos primeiros colocados na Meia Maratona

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.