Aromas únicos

Perfumista do Tocantins cria fragrâncias inspiradas nas belezas e até no nome do Jalapão

Segundo a criadora, as fragrâncias têm o objetivo de eternizar as sensações vividas neste paraíso natural.

Por Redação 660
Comentários (0)

02/07/2019 14h42 - Atualizado há 4 anos
As fragrâncias foram inspiradas nas belezas do Jalapão

O turismo no Tocantins está em ascensão. A cada dia, também aumenta o número de pessoas que chegam ao Estado para conhecer o Jalapão.

O sucesso desse destino paradisíaco pode ser visto nos números. No ano passado, de acordo com informações do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), mais de 32,2 mil pessoas visitaram as dunas do Jalapão, 12 mil pessoas a mais de em 2017.

Muito desse sucesso é decorrente da novela da Rede Globo “O Outra Lado do Paraíso”, que teve parte da sua história protagonizada na região. Mas o Jalapão não inspira apenas romance. A perfumista e cosmetóloga Flor de Lis Meireles também se inspirou nas belezas da região para criar duas fragrâncias exclusivas que remetem ao destino turístico.

De acordo com a profissional, as essências, batizadas de Jalapão e Capim Dourado têm o objetivo de eternizar as sensações vividas neste paraíso natural. “Esses aromas são únicos e remetem às percepções tidas durante uma visita a esse lugar encantador”, disse ela.

As fragrâncias foram transformadas em duas linhas de produtos que são comercializadas na loja especialista em produtos artesanais Cheiro da Flor. “A partir desses aromas conseguimos desenvolver linhas completas compostas por produtos como aromatizadores de ambientes, de veículos e sabonetes”, explicou Flor de Lis. 

Cheiro da Flor

A Cheiro da Flor é a primeira casa de essências genuinamente tocantinense. Atualmente ela possui em seu catalogo 144 fragrâncias, dessas, 97 foram desenvolvidas exclusivamente para estabelecimentos comerciais.

As essências foram batizadas de Jalapão e Capim Dourado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.