Eleições 2022

Dimas lidera corrida ao governo com 22,7%; Eduardo Gomes e Wanderlei têm 11,7%

Esta é a primeira pesquisa divulgada sobre as eleições do próximo ano.

Por Conteúdo AF Notícias 17.396
Comentários (0)

18/08/2021 19h13 - Atualizado há 2 anos
Dimas, Gomes, Wanderlei e Mourão são os melhores colocados na pesquisa

Faltando pouco mais de um ano para as Eleições 2022, uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Skala aponta como está o cenário da corrida para governador do Tocantins neste período de pré-campanha.

Foram considerados os nomes dos pré-candidatos autodeclarados ou sondados nos bastidores da política tocantinense.

No levantamento estimulado, o favorito na corrida pelo governo do estado é o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos), que aparece na liderança com 22,7% das intenções de votos.

Em segundo lugar vem o senador e líder do governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), com 11,8%, e empatado com o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS).

Já o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Mourão, aparece em 4º lugar com 11,3%, e depois o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (sem partido), com 7% das intenções. Veja o resultado completo no gráfico abaixo:

REJEIÇÃO

A pesquisa também aferiu a rejeição dos pré-candidatos a governador. Nesse quesito, o petista Paulo Mourão aparece em primeiro com 12,7%, seguido pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, com 9,2%. Veja o resultado completo abaixo.

A sondagem ouviu 4.346 eleitores entre os dias 4 a 11 de agosto nos 30 maiores municípios do estado. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa divulgada sobre as eleições do próximo ano.

O levantamento dispensa registro no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) por não ser ano eleitoral.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.