Brasil

Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 4% e da gasolina, em 5,3%, a partir de 1º de julho

Um pequeno alívio no bolso do consumidor brasileiro.

Por Redação
Comentários (0)

01/07/2023 08h52 - Atualizado há 9 meses
Nova redução no preço do gás e da gasolina

Um dia após consumidores sentirem o aumento dos preços dos combustíveis, a Petrobras anunciou que reduzirá o preço médio de venda para as distribuidoras do gás de cozinha e da gasolina —  a partir deste sábado (1º de julho).

A empresa destaca, porém, que o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no ponto de venda é afetado por outros fatores — como impostos e margens de lucro da distribuição e da revenda. 

Destaca também que a redução feita pela Petrobras tem como objetivos principais a manutenção da competitividade dos preços da companhia. A empresa busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural do mercado internacional e da taxa de câmbio, preservando um ambiente saudável para os consumidores. 

Para o GLP, gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha, a empresa reduzirá R$0,10 por kg, equivalente a uma redução do preço de aproximadamente 4%. 

Para a gasolina, a redução será de R$ 0,14 por litro, ou equivalente a - 5,3% do preço médio.

A Petrobras ressaltou que os repasses aos consumidores finais dependem dos postos de combustíveis. As informações foram divulgadas pela própria companhia nesta sexta-feira (30/6). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.