Recursos federais

PF faz operação em Palmas, Araguaína, Miracema e Paraíso contra fraudes no Projovem

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem dez mandados judiciais.

Por Redação 2.026
Comentários (0)

03/05/2019 11h44 - Atualizado há 4 anos
PF em Araguaína

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (03) a Operação Krank II visando desarticular grupo responsável por irregularidades na contratação de empresa para execução do programa federal denominado Projovem Urbano.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas, além de nove mandados de intimação a serem cumpridos nos municípios de Palmas, Paraíso, Miracema, Araguaína, no Tocantins, e em Marabá (PA)

Os indícios apontam para o direcionamento na contratação de empresa pela extinta Secretaria de Juventude do Estado do Tocantins, além da contratação de funcionários fantasmas, utilização da máquina pública para atender demandas da empresa e uso de notas fiscais ideologicamente falsas para justificar despesas do programa.

Estima-se que o montante do prejuízo aos cofres públicos seja de mais de R$ 200 mil, conforme apontado na primeira fase da operação.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de fraude à licitação, dispensa indevida de licitação, peculato e coação de testemunha.

Krank é o nome do personagem principal do filme Ladrão de Sonhos.

A primeira fase da operação foi realizada em Paraíso do Tocantins no dia 15 de abril e resultou na prisão do ex-secretário estadual da juventude Joaquim Parente Júnior.  

+ PF apura desvio de mais de R$ 200 mil do Projovem no Tocantins e até 'fantasmas'

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.