'Febre do Ouro'

PF deflagra operação em três cidades do Tocantins contra comércio ilegal de ouro

Apesar de a região ser conhecida pela exploração de ouro, não há a produção oficial declarada, segundo a PF.

Por Agnaldo Araujo 1.207
Comentários (0)

05/12/2018 09h16 - Atualizado há 5 anos
Ouro encontrado pela PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (05) a 'Operação Febre do Ouro' com o objetivo de desarticular suposto comércio ilegal de ouro extraído na região de Natividade (TO).

Aproximadamente 24 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão e 6 mandados de intimação nas cidades tocantinenses de Chapada de Natividade, Natividade, Santa Rosa do Tocantins e no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal de Gurupi.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir da realização de fiscalização em garimpo ilegal da região de Natividade, com posterior identificação dos principais compradores de ouro.

A medida visa desarticular o comércio ilegal de ouro extraído da cidade de Natividade e região, colher informações sobre os principais compradores de ouro e buscar elementos para estimar a quantidade de ouro extraída do local.

A PF também destacou que, apesar de a região ser conhecida pela exploração de ouro, não há a produção oficial declarada. Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro.

O nome da operação faz referência ao fenômeno de migração de pessoas para os locais onde é descoberta a presença do valioso metal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.