Quadrilha

PF deflagra operação 'Gato do Mato' no Tocantins e cumpre mandados judiciais em cinco municípios

O nome da operação faz alusão a animal terrestre de hábitos noturnos, muito ágil

Por Redação 2.319
Comentários (0)

27/11/2019 07h46 - Atualizado há 4 anos
Operação da PF contra assaltantes dos Correios

A Polícia Federal deflagrou no Tocantins, na manhã desta quarta-feira (27), a operação Gato do Mato, visando desarticular grupo criminoso envolvido em arrombamentos às agências dos Correios.

Cerca de 35 policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal, nos municípios de Palmas, Pedro Afonso, Almas, Porto Nacional e Formoso do Araguaia.

Segundo a PF, a investigação teve início após o arrombamento da agência dos Correios de Pedro Afonso, na madrugada de 7 de abril deste ano.

Após deixarem a agência, os criminosos foram abordados por policiais militares, mas conseguiram fugir a pé, abandonando o veículo utilizado no crime. Em maio deste ano, um dos autores veio a óbito após confronto com a Polícia Militar. Durante a ação um policial foi alvejado no peito, mas foi protegido pelo colete balístico.

O autor dos disparos e mais dois indivíduos tinham sido surpreendidos nas proximidades do rio Araguaia, no município de Caseara, onde estavam em um veículo roubado em outro assalto a um estabelecimento comercial em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

Os investigados devem responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode superar 10 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão a animal terrestre de hábitos noturnos, muito ágil e que costuma caçar e se deslocar durante a noite, para se proteger dos predadores de hábitos diurnos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.