'Tempos Modernos'

PF faz operação em Palmas, Paraíso, Alvorada e Jaú por fraude em licitação de estradas

As investigações apontam um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões.

Por Redação 1.821
Comentários (0)

22/09/2020 07h34 - Atualizado há 3 anos
Mandados estão sendo cumpridos em 4 cidades do Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação 'Tempos Modernos', visando desarticular organização criminosa envolvida em fraudes a licitação e contratos públicos de pavimentação e abertura de estradas vicinais na região sul do Estado.

Cerca de 45 agentes cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão, três afastamentos de cargos públicos e outras medidas judiciais diversas, todas expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), para cumprimento nas cidades de Alvorada, Jaú do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Palmas.

Conforme a PF, a investigação teve início após o aporte de informações contendo indícios de que as licitações estariam sendo direcionadas a determinada empresa que estaria vencendo todas as licitações no sul do Estado do Tocantins.

O grupo criminoso atuava através de pagamento de propina aos servidores públicos envolvidos no processo de licitação, contratação e fiscalização. A empresa responsável pelas fraudes subcontratava a execução das obras, que sempre aconteciam em condições inferiores as tipificadas nos contratos. As investigações apontam um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos.

Os investigados poderão responder, nas medidas de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude a licitação, peculato, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

O nome da operação 'Tempos Modernos' faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da sociedade e do bem público.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.