Operação

PF investiga venda de diplomas de mestrado e doutorado em Araguaína e Araguatins

Diplomas falsos eram emitidos em nome de universidades localizadas em São Paulo.

Por Redação 4.004
Comentários (0)

02/07/2021 08h48 - Atualizado há 3 anos
Viatura da PF durante a operação em Araguaína

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (2), a operação "Falsarius" com o objetivo de apurar a comercialização e falsificação de títulos de especializações em diversos estados do país e também no norte do Tocantins.

No Tocantins, aproximadamente 10 policiais federais dão cumprimento a 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Araguaína nos municípios de Araguaína e Araguatins.

Em Araguaína, os agentes cumpriram mandado em uma residência localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, no setor Noroeste, onde foram apreendidos vários documentos.

Segundo a Polícia Federal, por meio de institutos de ensino, os investigados ofereciam cursos de mestrado e doutorado e, ao final, forneciam diplomas falsos em nome de universidades localizadas no estado de São Paulo (SP).

Foi identificado que os suspeitos, utilizando-se do mesmo 'modus operandi', atuaram em outros estados, como Mato Grosso, Pará, Piauí e Maranhão.

Segundo a PF, os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, cujas penas somadas, ultrapassam 10 anos de reclusão.

O nome da operação se refere ao vocábulo “Falsarius”, que deriva do latim e significa falsários, enganadores, aqueles que falsificam.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.