Pandemia

Plano de saúde dos servidores públicos suspende todas as cirurgias eletivas no Tocantins

Medida visa fazer com que os leitos fiquem disponíveis aos pacientes com covid-19.

Por Redação 548
Comentários (0)

04/03/2021 08h22 - Atualizado há 3 anos
Unidade do Servir

Foi determinada, nesta terça (2), a suspensão de procedimentos cirúrgicos eletivos pelo Servir, plano de saúde dos servidores do Tocantins, por 30 dias.

A medida se fez necessária, em acordo com prestadores de unidades hospitalares, devido à nova alta no número de casos que o Estado enfrenta, com vistas a prevenir a propagação do vírus e diminuir a ocupação de leitos, que ficarão disponíveis para pacientes acometidos pela covid-19.

As cirurgias eletivas são procedimentos que não necessitam de execução imediata e podem ser postergados sem prejuízos. As guias já liberadas para esses procedimentos têm prazo de 60 dias e não precisarão ser renovadas após o fim da suspensão, caso ainda estejam vigentes. Quanto aos casos de urgência e/ou emergência, aqueles que não podem ser adiados, esta modalidade permanecerá ativa, não sendo uma opção para o Servir a descontinuidade dessa assistência.

“Precisamos dar todo suporte para que a atuação dos serviços de saúde e de regulação ofereça os resultados que a população requer”, afirmou Inejaim Siqueira, diretor do Servir e secretário Executivo da Secretaria da Administração. “Precisamos respeitar o cenário que o Tocantins está inserido no enfrentamento da pandemia e trabalhar pela assistência dos nossos beneficiários”, acrescentou.

Para a suspensão das cirurgias eletivas, foi considerado novo aumento significativo de casos e hospitalizações decorrentes da Covid-19.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.