Veraneio!

PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil reforçam segurança em 45 praias durante a temporada 2023

Forças de segurança trabalham de forma integrada a fim de garantir tranquilidade aos turistas.

Por Redação
Comentários (0)

03/07/2023 14h32 - Atualizado há 10 meses
Bombeiros e guarda-vidas civis

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros (CBMTO) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) reforçaram a segurança nas margens e orlas dos rios tocantinenses com um efetivo de centenas de homens e mulheres durante a temporada de praia 2023.

Para o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, garantir a segurança aos visitantes é um dos propósitos da gestão para esse período do ano. “Nós prezamos pela segurança e bem-estar da nossa população e, no momento em que o Tocantins se torna destino de vários turistas, estendemos nossa preocupação a todos, e assim reunimos nossas forças de segurança para que esta temporada seja apenas de diversão e tranquilidade”, ressalta o governador. 

Com foco na prevenção, as instituições responsáveis pela segurança pública estadual já iniciaram as atividades a serem exercidas com mais intensidade em todo o mês de julho.

O Corpo de Bombeiros estima o emprego de 63 militares por final de semana em 17 praias oficiais; já a Polícia Militar anunciou 140 oficiais na Operação Temporada de Férias, distribuídos em 45 praias.

A Secretaria de Segurança Pública, responsável pela Polícia Civil (PC-TO), já vem realizando o reforço nas delegacias, nas Centrais de Atendimento da Polícia Civil e nos locais de eventos onde há grande concentração de público. As forças de segurança trabalham de forma integrada a fim de garantir tranquilidade à sociedade civil.

Ostensivo da Polícia Militar durante a operação Praias Seguras

O Corpo de Bombeiros destaca que o histórico do Estado é de não haver mortes nas praias oficiais onde a corporação está presente, e a expectativa da corporação é de que a temporada deste ano transcorra com segurança a todos e siga sem fatalidades. Para tanto, além do trabalho de salva-vidas, os bombeiros também desenvolvem trabalho preventivo, abordando banhistas e orientando sobre cuidados inerentes à praia. Para executar o seu trabalho, a corporação conta com 19 caminhonetes e 15 embarcações para reforço.

Para esta temporada, as equipes das Centrais de Atendimento da Polícia Civil ganham um reforço de cerca de 80 policiais, atendendo todos os municípios que desenvolvem atividades neste período. Vale ressaltar que as centrais funcionam 24 horas, em regime de plantão. A PC-TO conta com Centrais de Atendimento 24 horas nas seguintes cidades: Palmas, Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Alvorada, Dianópolis e Arraias.

Já a PMTO apontou que o policiamento será reforçado em todas as regiões do Estado que tiverem eventos, festividades e movimentações turísticas e artístico-culturais durante este período. A ação dos policiais iniciou no dia 30 de junho e seguirá até dia 31 de julho, podendo estender para os meses de agosto e setembro, a depender da programação oficial e dos locais que ocorrerão tais programações.

Equipe Aérea da Polícia Militar

Equipe do Corpo de Bombeiros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.