Prevenção

PM dá orientações importantes para quem vai sacar o auxílio emergencial de R$ 600; veja

Saque será liberado de acordo com o mês de aniversário da pessoa.

Por Redação 887
Comentários (0)

27/04/2020 14h29 - Atualizado há 3 anos
Viatura e policiais militares

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) está orientando os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 sobre os cuidados com o saque neste período de pandemia ocasionada pelo novo cronavírus (covid-19).

O saque da poupança digital da Caixa, sem o uso de cartão, iniciou nesta segunda-feira (27) e será liberado em etapas, de acordo com o mês de aniversário da pessoa, para evitar aglomerações nas agências.

Os nascidos em janeiro e fevereiro são os primeiros beneficiários que poderão retirar os valores.

Orientações

A PM orienta que os beneficiários busquem os horários com o menor fluxo de clientes nas agências, evitando a aglomeração de pessoas.

Uma vez dentro das agências, todos devem respeitar a distância social de pelo menos 1,5 metro, recomendada pelas autoridades de saúde, utilizar máscara e álcool em gel, além de evitar cumprimentos como apertos de mãos, abraços. Já os que se enquadram no grupo de risco devem redobrar os cuidados preventivos.

A Polícia Militar também reforça as orientações de segurança pessoal, como não repassar senhas, dados bancários ou cartões para pessoas desconhecidas. Em caso de dúvidas, as pessoas devem procurar algum funcionário da própria agência, manter o dinheiro sacado em local seguro e de difícil visualização para evitar o crime popularmente conhecido como “saidinha de banco”.

Sempre que possível, é aconselhável andar acompanhado de alguém de confiança, manter seus pertences, como bolsas e carteiras, próximos ao corpo, preferencialmente na frente. E caso precise de ajuda, a pessoa deve acionar o policial militar mais próximo ou ligar no 190.

O serviço operacional da Polícia Militar é mantido integralmente, mesmo no período de pandemia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.