Milagre

PM de folga salva mãe e filha de morrerem afogadas após carro cair de balsa no rio Araguaia

Mulheres foram resgatas com vida e sem sinais de afogamento.

Por Redação 3.206
Comentários (0)

07/08/2020 12h22 - Atualizado há 3 anos
Mulheres salvas

O 3º sargento da Polícia Militar do Tocantins Lirrayne de Oliveira Milhomem salvou duas mulheres de morrerem afogadas no rio Araguaia na noite desta quinta-feira (06).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o PM esetava passeando em sua folga com a família e percebeu que um carro de passeio que tinha acabado de entrar na balsa na divisa de Caseara (TO) com o Pará ficou sem controle e caiu no rio Araguaia.

De imediato, o sargento Lirrayne e um funcionário da balsa iniciaram o resgate. O sargento relatou que pegou um colete salva-vidas, pulou na água e logo alcançou a condutora do carro já fora do veículo.

“Ela pedia socorro desesperadamente, pois sua mãe idosa estava presa no carro. Foi então que entreguei o colete-salva vidas para ela e continuei nadando até o carro para salvar a vida da senhora”, disse.

O PM relatou que a idosa não conseguia sair do carro e o veículo estava afundando rapidamente, mas ele conseguiu puxar a mulher pela mesma janela que sua filha havia saído.

Já com as duas mulheres fora do veículo, o sargento foi auxiliado pelo funcionário da balsa. Em seguida, uma canoa foi acionada e levou o sargento e as duas mulheres até as margens do rio.

Mãe e filha ficaram bem e, graças à agilidade do sargento, não precisaram de atendimento médico.

Agradecimento

A condutora do veículo, de 34 anos, informou que ela e sua mãe estavam em viagem para realizar tratamento médico, mas acabou perdendo o controle do carro ao adentrar na balsa.

Ao perceber que o carro estava afundando, ela conseguiu sair, mas a mãe idosa ficou para trás e só foi salva pelo sargento.

Missão

“Proteger cidadãos e a sociedade é uma missão a ser exercida com ou sem farda, em exercício da profissão ou não. Nem cheguei a cogitar em não sair do carro que estava com minha família para me arriscar e salvar a vida de duas pessoas”, disse o sargento Lirrayne sobre o resgate.

Ele é integrante do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

______________________

Errata 

Inicialmente, a SSP informou que o 3º sargento da PM Lirrayne de Oliveira Milhomem estava de férias no momento em que salvou as mulheres, mas a própria secretaria corrigiu a informação posteriormente e disse que o policial estava passeando durante a sua folga. 

A matéria foi atualizada. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.