Restituição

PM-TO anuncia devolução do 1º lote de inscrições do concurso anulado; só 30% solicitaram

Apenas 30% do total de inscritos pediram a devolução da taxa.

Por Redação 1.559
Comentários (0)

14/05/2021 15h28 - Atualizado há 2 anos
Primeiro lote tem previsão de pagamento nos próximos dias

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) anunciou que o pagamento do primeiro lote de inscrições do concurso de 2018 anulado pela justiça tem previsão de ocorrer entre os dias 17 a 21 de maio.

Presidente da comissão responsável pelo processo de devolução da taxa, o coronel Marizon Mendes Marques explica que estão aptas para pagamento as solicitações de devolução de taxa de inscrição encaminhadas dentro do prazo e que estiverem em conformidade com as prescrições estipuladas nos editais.

Elas serão processadas pelo setor competente da Polícia Militar, sendo os pagamentos efetivados em lotes de restituição semanais, desde que previamente homologados pela comissão de restituição. O candidato poderá acompanhar por meio de lista divulgada previamente no site institucional da PMTO.

A Polícia Militar disse que, após ser expirado o prazo de solicitação de devolução da taxa de inscrição, foi imediatamente realizado o processamento dos dados devidamente cadastrados na plataforma pelos interessados.

Foi apurado um total de 3.764 solicitações completas de inscritos no concurso do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 18.999 solicitações completas de inscritos no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFSD), contabilizando 22.763 solicitações totais. Os números correspondem a aproximadamente 30% do total de inscritos no certame, o que é considerado baixo pela comissão.

“Cumpre enfatizar que todas as informações concernentes ao processo de restituição foram publicadas na página oficial da PMTO, nas redes sociais e demais canais de comunicação, sendo que a demora no processamento dos dados cadastrados deve-se principalmente a inconsistência das informações repassadas por vários candidatos quando da inserção na plataforma. Seguiremos com o trabalho até que todas as etapas do processo sejam cumpridas”, finalizou o coronel Marizon Marques. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.