Alunos vão passar pelo curso de formação profissional.
A Polícia Militar do Tocantins vai realizar na próxima segunda-feira (21/3) a solenidade de ingresso dos 1.000 alunos soldados aprovados no concurso público da corporação. O evento às 14 horas na Praça dos Girassóis, na ala norte do Palácio Araguaia.
Conforme a PM, a cerimônia também será marcada pela publicação da portaria de inclusão e de distribuição entre os polos de ensino e formação.
Os 1.000 alunos serão distribuídos em 28 turmas, em 14 polos, localizados nas cidades sedes de batalhões e companhias da Polícia Militar.
O curso de formação está previsto para iniciar no dia 28 de março. Assim, os alunos terão o período entre os dias 22 e 27 para agilizar o seu deslocamento para as cidades indicadas.
Durante o processo de entrega da documentação, os alunos soldados foram orientados e tiveram a oportunidade de escolher as opções dos locais do Curso de Formação e caso não houvesse essa escolha dentro do período estabelecido ficaria a critério da Polícia Militar a distribuição distinta.
VEJA MAIS
O concurso público do quadro de praças da PM-TO oferece 1.000 vagas para praças e teve, inicialmente, 42.223 mil candidatos inscritos, mas apenas cerca de 28 mil realizaram a primeira etapa.
O certame é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa.
Ao todo, 1.149 candidatos foram considerados aptos para a última etapa. Desse total, 24 foram reprovados por problemas com a vida pregressa e 1.125 aprovados, sendo: 28 para o quadro da saúde, 34 para o quadro de músicos e 1.063 para o quadro de praças do serviço operacional.