Tocantins

PM recebe mais de 1.000 novos coletes com melhorias no formato, peso e flexibilidade

Novos coletes bélicos possuem melhor tecnologia que facilitam a utilização, além de design ergonômico.

Por Redação
Comentários (0)

13/08/2022 08h34 - Atualizado há 1 ano
Os coletes possuem novo design

A Polícia Militar do Tocantins recebeu novos equipamentos de proteção individual para o policiamento cotidiano nesta sexta-feira (12). A entrega ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Os novos coletes são uma aquisição da PMTO com recursos de convênios com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Por meio da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar do Tocantins, mais de 1.000 novos coletes foram recebidos durante a manhã desta sexta-feira. Estes coletes possuem diversas modificações, tais como: formato, peso e flexibilidade para um melhor manuseio, além de deixar mais leve na utilização sem afetar na eficiência. 

Os coletes passaram por um rigoroso processo de testes até sua aprovação. Testes de metrologia, além de flexibilidade e eficiência balística. Foram exigidos também certificação de qualidade de acordo com as normas internacionais para os tecidos e placas balísticas utilizados.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Julio Manoel da Silva Neto, destacou a importância desse novo material para o efetivo. “Ficamos muito contentes de receber estes novos coletes, pois ter um bom material de trabalho valoriza e auxilia o profissional militar a exercer melhor sua função. Nossa instituição sempre se preocupa em fazer um trabalho mais técnico em busca de produtos da melhor qualidade para atender nosso cidadão”, disse. 

Os coletes serão distribuídos entre todas as unidades de Polícia Militar Operacionais, de acordo com uma pesquisa de demanda que está sendo realizada pela Diretoria de Apoio Logístico da PMTO.

Novos coletes da PMTO
PMTO recebe novos coletes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.