Herói

Policial militar de folga age rápido e salva vida de criança engasgada no Tocantins

Bebê voltou a respirar após mais de 2 minutos de massagem cardiopulmonar.

Por Redação 982
Comentários (0)

10/02/2022 14h23 - Atualizado há 2 anos
Policial socorrendo a criança

Uma criança de colo foi salva graças à ação rápida de um policial militar que estava de folga na cidade de Paraíso do Tocantins, na noite desta quarta-feira (9).

O menino estava desacordado e sem respirar após ter se engasgado no ponto de apoio conhecido como Missioneira, saída norte da cidade, às margens da BR-153.

O caso aconteceu por volta das 20h e foi gravado pelas câmeras de segurança do local que funciona como ponto de parada de ônibus. A mãe informou que teria dado um pedaço de salgado e um pouco de suco ao garoto, que, em seguida, começou a passar mal.

O cabo da Polícia Militar Neilson de Oliveira, lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Paraíso, percebeu o alvoroço e agiu rápido no procedimento de reanimação. “Vi a gritaria e me aproximei. Então me disseram que a criança estava engasgada. Foi quando peguei a criança, que estava desacordada e com o rosto roxo, e iniciei a manobra”, relatou.

Após mais de dois minutos de massagem cardiopulmonar, o bebê finalmente voltou a respirar e ganhou cor, trazendo alívio aos pais e demais pessoas que presenciavam a cena.

Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso, onde foi atendida e passa bem.

Veja o vídeo da ação do policial aqui.

O QUE FAZER NESTES CASOS?  

Segundo a Polícia Militar, as ocorrências envolvendo crianças engasgadas são comuns e é importante que os pais ou responsáveis aprendam a fazer o procedimento para uma eventual urgência.

“Quem passar por esse tipo de situação deve, primeiramente, manter a calma e tentar colocar a criança de bruços sobre o antebraço, com o braço levemente abaixado, com a cabeça da criança apontada para baixo levemente e dar alguns tapas nas costas da criança de maneira que auxilie no desengasgo dela”, recomenda.

É importante entrar em contato com as equipes de socorro o mais rápido possível. Para esse tipo de atendimento, a população pode ligar para o 190, telefone da PM, ou também para o 193, do Corpo de Bombeiros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.