Não é verdade!

PMTO desmente boato de que outro militar estaria infectado pelo coronavírus em Talismã

Apenas um caso foi confirmado na cidade de Cariri do Tocantins.

Por Redação 809
Comentários (0)

13/04/2020 09h32 - Atualizado há 4 anos
Não há nenhum caso de coronavírus em Talismã do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins desmentiu o boato de que outro militar teria sido diagnosticado com o novo coronavírus na cidade de Talismã após estar de serviço na cidade de Figueirópolis. O único caso confirmado na corporação é de um policial que mora em Cariri do Tocantins.

"Não há confirmação de novos casos de covid-19 na PMTO, além do já anunciado em nota anterior por esta instituição. Até o boletim apresentado nesta data, não há registro de casos suspeitos em policiais militares na cidade de Talismã", afirmou em nota. 

O militar com coronavírus tem 42 anos e apresentou sintomas de tosse, febre e dor no peito. Ele trabalha no Destacamento de Figueirópolis e, por medida de segurança, seis policiais estão em isolamento domiciliar. 

A Polícia Militar disse que desde o início da pandemia tem realizado todos os procedimentos para garantir a segurança dos militares através do plano de contingência. Policiais que estão em grupos de risco ou no serviço administrativo essencial estão trabalhando no sistema home office.

Outros 70 PMs do Administrativo e Assessorias foram remanejados para algumas unidades para flexibilizar as escalas e atuar nas fiscalizações.

Conforme a PM, foram distribuídas 7 mil máscaras, 4.000 litros de álcool em gel, produtos para limpeza e assepsia das viaturas e equipamentos de trabalho e foi feita ampla campanha educativa. Além disso, a PM conta com serviço de saúde, social e psicológico que atende todos os policiais.

Por fim, a Polícia Militar disse que não é cabível à instituição regular ou monitorar os atos dos policiais que estão fora de serviço de forma a impedir que os mesmos venham, de alguma forma, ser contaminados pelo vírus.

"Estamos vivendo momentos onde a desinformação e o alarmismo contribuem somente para o caos, por isso o Comando da PMTO conclama a todos por união, serenidade e respeito para que juntos mantenhamos a ordem e a segurança de nosso Estado", finaliza a nota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.