Operação Catarse

Polícia faz buscas em endereços de ex-servidoras fantasmas do Governo em Araguaína

Esta fase é um desdobramento da busca e apreensão realizada em 07 de dezembro de 2018.

Por Redação
Comentários (0)

08/05/2019 17h02 - Atualizado há 4 anos
Polícia Civil em Araguaína

A Polícia Civil deflagrou em Araguaína, nesta quarta-feira (08), mais uma etapa da operação Catarse e deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços de duas mulheres suspeitas de crimes contra a administração pública estadual.

Esta fase é um desdobramento da busca e apreensão realizada em 07 de dezembro de 2018, na sede da Secretaria-Geral de Governo, em Palmas, quando a Polícia Civil desencadeou a operação e apreendeu documentos relacionados à frequência de servidores lotados no órgão.

Diante das informações colhidas até o momento, os delegados de polícia José Anchieta de Menezes Filho e Bruno Boaventura Mota, responsáveis pelas investigações, decidiram indiciar V.M.C.B e M.P.C.C.B pelo crime de peculato.

Segundo eles, restou comprovado que as autoras não frequentavam e nem exerciam suas atividades funcionais no órgão, apesar de receberem seus salários desde o ano de 2016.

Para o delegado José Anchieta, a continuidade da operação Catarse visa resguardar o erário público, bem como identificar e responsabilizar funcionários que, por ventura, estejam se beneficiando com o recebimento ilegal de salários, sem de fato exercerem suas funções.

As investigações relativas à operação irão continuar até que possamos apurar todos os indícios de irregularidades levantados até o momento”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.