Eleições 2022

PF faz operação em postos de combustíveis e apreende requisições às vésperas da eleição no Tocantins

Ação foi na noite desta sexta-feira, em Palmas.

Por Redação 1.432
Comentários (0)

01/10/2022 11h09 - Atualizado há 1 ano
Agente da PF em posto de combustível em Palmas.

A Polícia Federal realizou, na noite de sexta-feira (30/09), diversas diligências para apurar a distribuição irregular de combustíveis em postos localizados na região de Palmas. 

Nas imagens que circularam nas redes sociais é possível identificar dois postos alvos da ação policial, um deles fica próximo à rodoviária, região mais populosa da capital.

De acordo com a PF, várias pessoas foram ouvidas na sede da superintendência, além de requisições serem apreendidas pelos policiais. 

A corporação não divulgou nomes nem o quantitativo de pessoas abordadas, nem se houve apreensão de material de campanha de algum candidato, ou se é possível identificar eventuais doadores nas requisições apreendidas.

O QUE DIZ A LEI

A legislação brasileira considera compra de votos (captação de sufrágio) toda situação em que o candidato doa, oferece, promete ou entrega ao eleitor qualquer bem ou vantagem pessoal, de qualquer natureza, com a finalidade de obter o voto. 

A regra vale inclusive para emprego ou função pública entre a data do registro de candidatura até o dia da eleição. 

A lei prevê multa entre mil e 50 mil Unidades Fiscal de Referência (Ufir) e até mesmo a cassação do registro de candidatura ou, se estiver eleito, do diploma conferido pela Justiça Eleitoral.

PF abriu investigação para apurar distribuição de combustível.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.