Desvio de recursos

Polícia Federal investiga corrupção com verba da merenda escolar no interior do Tocantins

O dinheiro estaria sendo desviado da merenda escolar.

Por Redação 3.316
Comentários (0)

12/05/2021 08h15 - Atualizado há 2 anos
PF fazendo buscas em Formoso do Araguaia

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12)  uma operação que investiga a participação de empresários e servidores públicos municipais suspeitos de desvios de recursos públicos da merenda escolar no município tocantinense de Formoso do Araguaia.

A investigação mira a gestão do ex-prefeito Wagner da Gráfica, que comandou a cidade de 2013 até 2020. O atual prefeito da cidade é Heno Rodrigues (PTB), que ficou conhecido por ser o mais jovem do Tocantins ao ter sido eleito com 26 anos.  

Cerca de 14 agentes dão cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão na cidade de Formoso do Araguaia, todos expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal de Gurupi. Os indícios dos desvios surgiram após a identificação de problemas na qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede pública de educação do município.

A PF fez buscas em um comércio da cidade, nas residências dos investigados e apreendeu uma arma de fogo.

Segundo a PF, a operação deflagrada visa robustecer o conjunto probatório já existente, de forma a coletar mais elementos que possam estabelecer o montante total dos valores desviados, assim como o descobrimento de eventuais partícipes nas condutas criminosas investigadas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de corrupção e desvio de recursos públicos.

A operação foi batizada de 'Micalea', palavra derivada do latim que significa migalhas e foi utilizado como nome da operação por se acreditar que a merenda oferecida aos alunos era de baixa qualidade e possivelmente em quantidade inferior à adequada.

PD encontrou uma arma de fogo em uma das residências
Buscas em um comércio da cidade
Operação da PF em Formoso do Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.