Estado

Polícia Federal fará credenciamento de instrutores de armamento e tiro no Tocantins; edital

A validade do credenciamento será de 4 anos.

Por Redação 755
Comentários (0)

06/04/2023 16h26 - Atualizado há 1 ano
Inscrições de 10 de abril a 05 de maio

A Polícia Federal do Tocantins publicou edital para credenciamento de instrutor de armamento e tiro junto à Superintendência Regional no Estado. As inscrições deverão ser realizadas de 10 de abril a 05 de maio, exclusivamente por e-mail.

Os instrutores de armamento e tiro são responsáveis pela aplicação das provas e pela elaboração de laudos de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo nos pedidos de aquisição, registro, transferência, renovação de registro e porte. Também são responsáveis por ministrar aulas na disciplina ‘armamento e tiro’, componente de grade curricular nos cursos de formação de vigilantes.

A primeira etapa da seleção é composta por inscrições, análise de documentação, investigação social e homologação. Já a segunda conta com 4 verificações: prova escrita, prova prática de tiro, prova oral e de comandos, prova de desmontagem e montagem de armamento, e realização de investigação social e/ou funcional dos inscritos.

Poderá se inscrever somente quem tiver idade mínima de 25 anos na data da realização da prova escrita, salvo para as hipóteses previstas no artigo 28 da Lei nº 10.826, de 2003. A pessoa também precisa residir no estado e possuir curso de instrutor de tiro.

A validade do credenciamento será de 4 anos.

O edital completo pode ser encontrado aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.