Concurso

Polícia Militar convoca mais 109 candidatos após desistências e descarta aumento de vagas

'Não existe a possibilidade jurídica de convocação acima do limite previsto'.

Por Redação 1.740
Comentários (0)

26/03/2022 08h09 - Atualizado há 2 anos
Alunos-soldados da Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins convocou nesta sexta-feira (25), em segunda chamada, mais 109 candidatos aprovados no concurso público para os cargos de aluno-soldado do quadro de praças militares e de especialistas, obedecida a ordem de classificação final do certame.

A nova convocação ocorre em razão de ausências e desistências de candidatos da 1ª chamada, ou seja, por causa do não preenchimento do total de 1.000 vagas disponibilizadas em edital.

Os candidatos deverão comparecer primeiramente no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), situado na Avenida Teotônio Segurado, no dia 28 de março de 2022, das 14h30 às 17h, munidos dos documentos constantes no "Check List de Documentos – Posse/Emissão de Comprovante de Informações Previdenciárias pelo Igeprev-Tocantins" (veja aqui) . 

Após comparecimento ao Igeprev, os candidatos deverão comparecer ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, na Diretoria de Gestão Profissional, em Palmas, no dia 29 de março de 2022, das 07h às 12h, para entregar a documentação prevista no edital, e possível inclusão e posse nos quadros da corporação, a depender das vagas em aberto.

Os candidatos a aluno-soldado do quadro de praças militares deverão acessar o endereço eletrônico do concurso (aqui), a partir das 8h do dia 28 de março, até as 18h do dia 29 de março, para escolher o local do Curso de Formação. Caso não houver escolha por parte do candidato no período estabelecido, ficará a critério da Polícia Militar a distribuição nos locais de Curso de Formação. 

Concurso Público 

O concurso público da PMTO teve 45.815 candidatos inscritos. O resultado final teve um total de 1.125 candidatos aprovados. Após a convocação e apresentação de documentos foram inclusos 897 candidatos, com mais algumas desistências no dia da solenidade, ficando, portanto, 109 vagas em aberto. Caso haja novas desistências, serão convocados mais candidatos, sempre obedecido o limite de 1.000 vagas previstas em edital.

Não haverá aumento de vagas

A Polícia Militar também descartou a possibilidade de aumentar o número de vagas do certame para 1.500. "Não existe a possibilidade jurídica de convocação de candidatos acima do limite previsto [em edital]", afirmou a instituição. 

O governador Wanderlei Barbosa chegou a anunciar o aumento de vagas durante seu discurso de posse, mas disse que errou. "Outro dia, no meu discurso de posse, eu ia falar que daria posse a mil policiais, como previsto no edital, mas eu errei, foi um erro que reconheço, e falei 1.500, foi um erro de discurso”, tentou  justificar o governador, durante agenda em Araguaína.

Em caso de dúvida os candidatos poderão fazer contato com a Diretoria de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709. de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.