Prevenção

Polícia Militar higieniza viaturas e instalações do 9º Batalhão na região do Bico do Papagaio

Ação ocorre em parceria com a prefeitura da cidade.

Por Redação
Comentários (0)

09/05/2020 11h33 - Atualizado há 3 anos
Viatura sendo desinfectada

As viaturas e instalações do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Araguatins, passaram por um rigoroso processo de higienização na tarde desta sexta-feira (8) para prevenção ao novo coronavírus.  

A ação foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde.

A equipe enviada pela prefeitura para fazer a aplicação do produto químico foi recebida pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. Os profissionais estavam munidos de luvas, máscaras e macacões. Como proteção, o produto aplicado elimina o vírus e descontamina o ambiente. 

Em algumas cidades da região do Bico do Papagaio, as prefeituras vêm disponibilizando profissionais para auxiliar na higienização das viaturas da PM.  

Todo o efetivo da PM no 9º Batalhão já vem seguindo à risca as determinações do Comando Geral, em conformidade à cartilha da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uso de máscara, lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel, manter esterilizado todos os equipamentos, como armas, coletes, uniformes, volante, câmbio das viaturas e a higienização dos móveis e dependências administrativas da unidade militar são cuidados diários. 

O serviço de desinfecção acontecerá duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, quando ocorre a troca de serviço às 07h30.  

Produto também foi aplicado no prédio do Batalhão
Outra viatura recebendo o produto
9º BPM fica em Araguatins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.