O homem errado!

Polícia prende por engano irmão de Amélio Cayres; alvo era prefeito de Esperantina

O outro Armando citado pelo advogado é o prefeito de Esperantina Armando Alencar.

Por Redação 4.315
Comentários (0)

22/03/2019 14h45 - Atualizado há 5 anos
Operação da Polícia Civil no Naturatins

A Polícia Civil do Tocantins prendeu por engano Armando Cayres Almeida, irmão do deputado estadual Amélio Cayres (SD). O Armando suspeito de envolvimento no esquema criminoso para emissão de licenças e quebra de multas no Naturatins, que está sendo investigado pela Operação Isis, é na verdade outro homem. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (22) com autorização da Justiça.

Por conta desse equívoco, o irmão do deputado que tinha sido preso temporariamente acabou sendo liberado, segundo informou o delegado Thyago Bustorff de Oliveira Martins, responsável pela operação.

Conforme o delegado, durante as oitivas dele e de um advogado que atuou em processos de fazendeiros juntos ao Naturatins, a polícia concluiu que a pessoa citada nas interceptações telefônicas de nome Armando é outro e não o irmão do deputado. Além disso, o irmão do deputado nunca tinha sido multado pelo órgão de fiscalização.

“As investigações apontavam ligação dos investigados com Amélio Cayres, deputado estadual, e ligação também com Alvimar Cayres, ex-prefeito de Buriti e irmão do Armando. E dentro das diligências autorizadas pelo juiz, está um advogado que tem ciência dessa situação em que a representada, servidora do Naturatins se oferecia para fazer a defesa administrativa do Armando auxiliando o advogado e pedia que o Amélio intercedesse junto ao Presidente do Naturatins para anulação dessa multa”, explica o delegado, por telefone ao Jornal do Tocantins.

“Então dentro de todo o contexto, a ligação da servidora com o ex-prefeito de Buriti, havia, naquele momento fundadas razões para justificar a prisão de Armando, nos fazendo crer que naquele momento o Armando seria o Armando Cayres”, ressalta.

Porém, segundo o delegado, esse advogado informou nunca ter atuado na defesa do Armando Cayres em processos ambientais, o que foi decisivo para constatar o erro e corrigí-lo imediatamente. 

Por isso, o delegado liberou o irmão do parlamentar e disse que justificaria ao juiz o não cumprimento do mandado de prisão em relação a ele. 

O outro Armando citado pelo advogado é o prefeito de Esperantina Armando Alencar.

O outro irmão do deputado, Alvymar Cayres, também não é investigado na operação. Ele apenas compareceu à delegacia e prestou esclarecimentos. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.