1º no Brasil

Policiais penais do Tocantins se formam em curso inédito de monitoração eletrônica de pessoas

Curso durou 15 dias e é pioneiro no Brasil.

Por Redação 772
Comentários (0)

12/12/2020 11h20 - Atualizado há 3 anos
Policiais penais

Trinta e oito policiais penais do Tocantins se formaram no curso de técnicas de monitoração eletrônica de pessoas promovido pela Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen) na tarde desta sexta-feira (11).

O curso foi realizado em parceria com a Polícia Militar e teve a finalidade de capacitar 28 homens e 10 mulheres com foco em aprimorar os serviços de monitoração eletrônica, em especial, a fiscalização dos monitorados.

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Geraldo Cabral, participou da cerimônia de formatura e destacou o protagonismo dos policiais penais para ressocialização da pessoa que cometeu crime.

“Para a boa execução da pena com vistas a reinserção social, nós contamos com o trabalho dedicado dos servidores do Sistema Penitenciário e da participação da sociedade, pois, como se sabe, o crime nasce no seio da sociedade. Diante disso, cumprimento os formados pela dedicação durante o curso”, disse.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa Alves, parabenizou a participação dos policiais penais no curso. “Este é o primeiro curso do país sobre procedimentos de monitoração eletrônica de pessoas e, por isso, quero parabenizar os 38 policiais penais que participaram de forma comprometida com o aperfeiçoamento teórico e especializado. Hoje a responsabilidade dos servidores formandos que atuam nas Centrais de Monitoração Eletrônica aumenta, mas tenho a certeza que estão aptos a lidar com todas as demandas que irão surgir”, ressaltou.

O gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas da Seciju, Rhomenyng de Sousa Afonso, agradeceu a equipe por abraçar a ideia de realizar o curso pioneiro no Brasil e falou sobre a aprendizagem adquirida durante os 15 dias. “No decorrer das instruções práticas foi possível absorver muito mais do que técnicas. Aprendemos valores éticos e morais, aprendemos sobre a importância da união da equipe e a diferença que esse entrosamento fará em situações reais de combate”, destacou.

Veja também

Formatura dos policiais
Solenidade de formatura dos 38 policiais penais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.