HGP

Policiais vão atuar disfarçados dentro do maior hospital público do Tocantins, diz PM

A medida foi garantida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, após solicitação do governador.

Por Redação 1.009
Comentários (0)

18/04/2019 17h03 - Atualizado há 5 anos
PM no Hospital Geral de Palmas

Policiais disfarçados vão combater crimes praticados dentro da maior unidade de saúde pública do Tocantins, o Hospital Geral de Palmas. A medida foi garantida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, após solicitação do governador Mauro Carlesse para o reforço permanente já a partir desta quinta-feira (18).

Na quarta-feira (17), a Polícia Civil montou uma força-tarefa na intenção de investigar possíveis casos de furtos e averiguar denúncias de tráfico de drogas dentro do HGP.

Segundo Carlesse, as pessoas que procuram o atendimento na unidade já estão fragilizadas em virtude da busca por um tratamento ou uma cirurgia e não podem ficar expostas a atitudes de quem tenta se aproveitar da situação e aumentar o sofrimento dessas pessoas.

O HGP é praticamente uma cidade, por dia passam milhares de pessoas por lá. E essa grande quantidade de pessoas em um mesmo lugar já justifica a presença da força policial para garantir a ordem e a segurança das pessoas”, disse o governador.

O comandanteigeral da Polícia Militar afirmou que as providências já estão sendo tomadas e as ações foram definidas após reunião com o secretário da Saúde, Renato Jayme, na sede do HGP, na manhã desta quinta-feira.

O reforço no policiamento externo e interno já foi instalado. A partir de agora, a Polícia Militar estará ainda mais presente no HGP, tanto no policiamento ostensivo quanto com a presença de militares realizando o policiamento velado na unidade”, afirmou o comandante-geral.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.