Vertical e horizontal

Ponte da Amizade terá sinalização revitalizada no próximo mês, anuncia Governo do Estado

Empresa já foi contratada e placas estão sendo confeccionadas.

Por Redação
Comentários (0)

22/06/2020 14h33 - Atualizado há 3 anos
Ponte que será beneficiada

A Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, deve receber a revitalização das sinalizações viárias vertical e horizontal no mês de julho, segundo o Governo do Estado.

As placas de sinalização já estão sendo confeccionadas e vão orientar condutores de veículos e pedestres quanto às condutas que visam garantir a segurança na travessia, bem como trazer informações sobre acessos, distâncias e serviços. Com 8 km de extensão, a ponte é utilizada para o tráfego de veículo e também para prática de esportes.

A empresa contratada está responsável pela revitalização das sinalizações vertical e horizontal e pela recomposição dos dispositivos de segurança da ponte como defensas, tachas e tachões.

A secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin, informou que, desde o início deste ano, a ponte já recebeu a recomposição das defensas metálicas, a pintura do meio-fio e teve, por duas vezes, realizados os serviços de roçagem da vegetação das margens.

Ela frisou ainda que está em licitação a revitalização da iluminação do local. “A ponte é um atrativo turístico da Capital e uma importante via de acesso a municípios vizinhos e ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional, contribuindo para o escoamento da produção estadual”, destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.