E econômico

Potencial turístico do Tocantins será difundido nos Emirados Árabes, China e França

O objetivo é buscar parcerias e investimentos para o setor e outras áreas econômicas.

Por Redação 2.201
Comentários (0)

12/05/2019 10h51 - Atualizado há 4 anos
Os franceses são maioria entre os visitantes internacionais que vêm ao Tocantins.

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, cumpre agenda internacional entre os dias 11 e 30 de maio, divulgando o potencial turístico do Tocantins em três país: Emirados Árabes, China e França. O objetivo é buscar parcerias e investimentos para o setor e outras áreas econômicas do Estado.

Em Dubai, maior cidade dos Emiratos Árabes, Lyra terá reunião de trabalho na sede da Emirates Airlines, empresa que opera em toda a América, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico.

“Em um primeiro encontro, em São Paulo, no mês de abril, tratamos da exibição de vídeo sobre o Tocantins durante os voos, além da possibilidade de estender a perna entre Palmas e Guarulhos aos empresários do Tocantins que viajarem pela Emirates. Agora vamos ajustar a parceria”, explica, lembrando que ainda em Dubai, estão programadas reuniões na empresa RMT e na Câmara de Comércio e Indústria.

Em Xangai, entre os dias 16 e 18, o presidente da Adetuc participará da feira de viagens ITB China 2019. Segundo Tom Lyra, o número de turistas chinesas tem aumentado em todo o mundo, sendo que o Brasil, e principalmente o Tocantins, precisam desenvolver estratégias para atrair este público potencial. Sua agenda de trabalho também prevê reunião com empresários da área de turismo.

Para os dias 19 a 21, em Hong Kong, estão programadas reuniões com o Convention & Visitors Bureau e a Câmara de Agências de Viagem.

Em Pequim, a partir do dia 23, Lyra terá reuniões com empresários da área de turismo e com gestores do Ministério do Turismo Chinês, além de visitar a empresa Chinatex Corporation, que produz e comercializa matérias-primas têxteis, grãos, sementes oleaginosas e óleos através de suas subsidiárias, o COFCO Group (China National Cereals, Oils e Foodstuffs Corporation), estatal de processamento de alimentos e a estatal Sinoma (China National Materials Group), maior fornecedora de equipamentos de cimento e serviços de engenharia do mundo e principal fabricante de materiais não-metálicos da China.

Antes de retornar ao Brasil, Tom Lyra cumprirá agenda na França, entre os dias 27 e 29, onde terá reuniões com representantes do Ministério de Turismo Francês e do Convention & Visitors Bureau – França. Já com os executivos da Air France, para discutir o programa Stop over com a empresa, a exemplo do acordo recentemente firmado com TAP portuguesa.

A ideia é estimular uma maior permanência do turista francês que vem ao Brasil, apresentando a possibilidade de conhecer regiões como o Jalapão e Serras Gerais. De acordo com levantamento da Superintendência de Turismo, os franceses são maioria entre os visitantes internacionais que vêm ao Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.