De olho no prazo

Desconto de 10% no pagamento do IPVA no Tocantins chega ao fim nesta sexta, dia 15

Sem desconto, o imposto pode ser quitado até 15 de outubro.

Por Redação 863
Comentários (0)

13/01/2021 08h54 - Atualizado há 3 anos
IPVA também pode ser parcelado em até 10 vezes

O prazo para pagamento do IPVA referente ao exercício de 2021 com 10% de desconto chega ao fim nesta sexta-feira (15) no Tocantins.

Passada a data, o contribuinte poderá pagar o imposto em parcela única, mas sem desconto, até o dia 15 de outubro ou parcelado em até dez vezes.

No caso do parcelamento, o valor mensal não pode ser inferior a R$ 400, se pessoa jurídica, e R$ 200, se pessoa física. O documento de licenciamento do veículo será recebido somente quando a última parcela for quitada.

Para pagar o imposto, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz/TO) e imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), disponível no link IPVA.

Para preencher o Dare, basta o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário.

Além disso, o Dare e os boletos referentes ao licenciamento anual e emissão de nada consta também podem ser encontrados no endereço eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO).

No site, o contribuinte deve ir até a opção “emissão CRLV veículos”, adicionar os números da placa do veículo e do Renavam e clicar para buscar. Em seguida, é necessário informar o CPF e depois clicar em “Clique aqui para emissão dos BOLETOS”.

Frota

O Tocantins conta atualmente com uma frota de 756.840 mil veículos, segundo dados do Detran. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.