Eleições

Vice-prefeito Marcus Marcelo se filia ao Podemos mirando vaga de deputado estadual

'Sinto-me à vontade em um partido que defende a democracia', disse.

Por Redação
Comentários (0)

17/03/2022 14h27 - Atualizado há 2 anos
Filiação de Marcus e Tiago Dimas

O vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, se filiou ao Podemos em cerimônia realizada em Brasília que também marcou a chegada do deputado federal Tiago Dimas ao partido.

Marcus Marcelo ganhou elogios da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e demais integrantes da sigla, a exemplo do líder do partido na Câmara dos Deputados, deputado Igor Timo (MG). O senador Eduardo Gomes também esteve presente.

"Muito nos honra e alegra a chegada do Marcus. A gente tem construído uma chapa, e o Marcus Marcelo tem uma importância fundamental para conduzir os rumos do Tocantins", destacou deputado federal Tiago Dimas.

Conforme o parlamentar, Marcus Marcelo teve um papel importante na reconstrução de Araguaína enquanto era vereador e presidente da Câmara Municipal. Ao lado do então prefeito Ronaldo Dimas, Marcus atuou diretamente na aprovação de importantes projetos de infraestrutura e sociais, como a implantação da Clínica Mundo Autista que hoje é modelo neste tipo de atendimento no país.

Também foi autor do projeto de criação do Centro de Castração de Animais que hoje funciona no bairro Santa Terezinha, o vídeomonitoramento das escolas municipais que ajuda a garantir a segurança das unidades, e lutou também pela implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Marcus Marcelo esteve em Brasília ainda em 2017 e foi recebido pelo ministro da Educação na época, Mendonça Filho, para tratar sobre a chegada do curso na cidade.

'Muito respeitado'

O pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, que também esteve presente na cerimônia de filiação em Brasília, enalteceu o papel de Marcus durante sua gestão como prefeito.

"Marcus Marcelo é muito respeitado, muito querido em Araguaína e região. Fez dois excelentes mandatos de vereador. É um vice-prefeito atuante e eu tenho a convicção que será um deputado estadual brilhante também", comentou Dimas.

De olho na Assembleia

Marcus Marcelo chega ao Podemos como nome forte na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. O vice-prefeito de Araguaína comentou que aceitou o convite por conhecer o perfil da gestão Dimas e pela confiança no partido que tem um histórico limpo na política nacional.

"Sinto-me à vontade em um partido que defende a democracia, a anticorrupção, o fim do foro privilegiado. Por acreditar no projeto do Podemos para o estado, uma transformação, eu entendo que o Ronaldo está preparado para conduzir os rumos do Tocantins", finalizou Marcus Marcelo.

Marcus Marcelo e a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.