Eleições

Pré-candidato ao Senado, Ataídes reúne vereadores e vice-prefeitos nas regiões norte e sul

No fim de semana, ele esteve em Araguatins e Gurupi.

Por Redação
Comentários (0)

27/06/2022 15h04 - Atualizado há 1 mês
Ataídes Oliveira em Araguatins

Pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira (PROS) foi recebido por centenas de apoiadores, vereadores e líderes municipais da região do Bico do Papagaio neste sábado (25) e debateu propostas e apresentou projetos durante encontro em Gurupi, sul do estado, neste domingo (26).

Em Araguatins, Ataídes Oliveira foi recepcionado de forma calorosa. Do aeroporto da cidade, vários carros saíram acompanhando a ida do pré-candidato para a Câmara Municipal, onde ocorreu a reunião.

“Esta recepção que tive aqui em Araguatins, de apoiadores, lideranças municipais e vereadores e vereadoras da região do Bico do Papagaio, só mostra como nossa pré-candidatura ao Senado vem crescendo e sendo bem recebida pela população”, destacou Ataídes Oliveira.

“Tenho sentido que nosso grupo se fortalece a cada dia que passa. As pessoas têm buscado novas alternativas, uma renovação no quadro atual político para solucionar os problemas do Tocantins. Enquanto estive como senador, destinei importantes verbas para as várias regiões do estado, em especial a do Bico do Papagaio. Foram recursos para asfalto, moradia popular, área da saúde, infraestrutura e várias outras”, complementou o pré-candidato.

Ataídes no aeroporto de Araguatins

Apoio a Ataídes Oliveira

O vereador de Tocantinópolis Davi Wamimen Apinagé, que está há dois anos no cargo como parlamentar, é um dos apoiadores de Ataídes Oliveira que esteve na reunião. “Ele é bem transparente, me identifiquei bastante com a fala dele, e nós, como indígenas do Bico do Papagaio, temos sido esquecidos e espero que esse relacionamento com ele possa fortalecer mais. Me sinto honrado de poder vir participar deste encontro e acho que foi muito importante ouvir as propostas que o Ataídes nos apresentou”, disse.

Moisés, que é uma liderança do município de Nazaré, também esteve presente e prestou o seu apoio à pré-candidatura de Ataídes Oliveira. "Para a gente, é uma honra muito grande estar neste evento, sentindo-se representado por ele, tendo em vista que o Ataídes é um cidadão íntegro. Nós o acompanhamos desde o seu primeiro mandato como senador, e, com fé em Deus, ele retornará àquela Casa”, afirmou.

Edilei Apinagé, que mora na Aldeia São José, no município de Tocantinópolis, é uma liderança indígena e também é um dos apoiadores que estiveram presentes na Câmara Municipal de Araguatins. “Foi muito bom o discurso dele, gostei bastante, estamos juntos nesta batalha e quero apoiar ele nesta caminhada”, assegurou.

Agenda de domingo em Gurupi

O pré-candidato ao Senado reuniu mais de 150 apoiadores e lideranças políticas da região sul do Tocantins, dentre eles mais de 70 vereadores. O encontro foi na Câmara de Gurupi .

“A região sul do Tocantins é muito importante, estratégica e rica. No entanto, carece de representantes políticos que percebam isso e que trabalhem pela melhoria de vida das pessoas daqui e pela elaboração de importantes projetos. Como empresário, fui responsável por construir o Shopping Araguaia aqui em Gurupi, empreendimento que gera centenas de empregos diretos e indiretos, movimenta a economia e se torna, além de um espaço de compras, também de lazer para as pessoas”, destacou Ataídes Oliveira.

Ataídes Oliveira e apoiadores em Gurupi

O pré-candidato também lembrou que foi um senador incansável na busca de recursos para o Tocantins. “Quando estive no Senado Federal, trouxe muitos recursos para os municípios que melhoraram a vida das pessoas. Por meio das emendas, trouxe muitas obras de infraestrutura e investimentos para saúde, educação, turismo, cultura, moradia, entre tantas outras. Fui um dos senadores que mais trouxe recursos para investimento na história do estado”, assegurou.

Juntos com Ataídes

A pré-campanha de Ataídes Oliveira ao Senado  vem recebendo um número expressivo de apoiadores em todo o Tocantins. Na Câmara Municipal de Gurupi, o presidente da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Atacom), Ronaldo Lopes, juntamente com outros representantes da entidade, participou da reunião e explicou que está com Ataídes porque ele foi um importante apoiador da sua categoria quando era senador.

Fomos no gabinete dele e ele nos recebeu muito bem e nos deu o apoio que precisávamos na época, por isso estou com Ataídes nessa sua caminhada de volta ao Senado”, afirmou.

O vice-prefeito de Araguaçu, Divino José, também manifestou seu apoio à pré-candidatura de Ataídes Oliveira. “Eu apoio Ataídes porque conheço a pessoa dele. É um homem íntegro, honesto, trabalhador, e eu tenho certeza que Ataídes vai fazer muito por Araguaçu”, destacou.

O vice-prefeito de São Salvador do Tocantins, Danilo Conceição, também declarou apoio a Ataídes Oliveira neste domingo (26). “Apoio Ataídes pelo trabalho que ele fez como senador da República pelo Tocantins”, afirmou.

Ataídes na Câmara Municipal de Gurupi

Vereadores

Diversos parlamentares da região sul do Tocantins estiveram presentes na reunião demonstrando apoio a Ataídes Oliveira. “O encontro na Câmara Municipal foi uma das melhores reuniões que eu já participei. Foi sincera, objetiva, contundente, como o Ataídes sempre é, gostei demais", destacou o vereador de Peixe, José Roberto Couto Santiago.

O vereador de Figueirópolis Mateus Pelizari também foi um dos parlamentares presentes no evento. "Quero parabenizar o Ataídes pelo belo evento realizado na nossa região sul, ao qual nos mostrou seu caráter, responsabilidade e muita força de vontade em fazer uma política, com ideais voltados para transparência e o povo”, ressaltou.

O ex-vereador de Gurupi Walter Júnior disse que o encontro entre Ataídes Oliveira e as lideranças políticas da região sul do Tocantins foi muito propositivo. “Ataídes é um político que sabe ouvir as demandas da comunidade, sabe dialogar e tratar com respeito a todos”, concluiu.

Agenda

Ataídes Oliveira segue cumprindo intensa agenda por todas as regiões do Tocantins. Na terça-feira (28), a agenda é em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, na residência do vice-prefeito Joaquim Pereira, às 19h30. Na quinta-feira (30), o pré-candidato estará em Paraíso (às 10 horas). Na sexta-feira, 1º de julho, em Porto Nacional (às 10 horas), e no sábado, 2 de julho, em Araguaína (às 10 horas).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.