Saúde pública

Prédio da Assistência Farmacêutica está em situação de abandono em Araguaína

Banheiros não funcionam e também há muita sujeira no prédio, segundo o pai da criança.

Por Raimunda Costa 1.474
Comentários (0)

23/02/2019 11h03 - Atualizado há 5 anos
Prédio em Araguaína

O pai de uma criança que faz uso contínuo de medicamentos distribuídos pelo SUS denunciou ao AF Notícias as condições precárias do prédio onde funciona a Assistência Farmacêutica Estadual em Araguaína.

Ele contou que antes no local funcionava a Casa de Apoio a pacientes em tratamento de câncer. “Não sei para onde foi o pessoal da Casa de Apoio, mas restou apenas uma sala muito pequena onde ficam dois funcionários após a mudança”, disse.

Segundo o pai, o local está bastante deteriorado e não há funcionários destinados à limpeza. “Os vidros das portas estão quebrados, portas de madeira estão quebradas, banheiros não funcionam, existe muita sujeira e mau cheiro”, afirmou.

O prédio ainda fica localizado numa rua do Setor Rodoviário que não há grande movimento de pessoas e veículos, o que facilita a ação de bandidos, e distante para os pacientes pegarem os medicamentos, segundo o pai da criança.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que está organizando a mudança de funcionamento da Assistência Farmacêutica em Araguaína para o mesmo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 

Porta quebrada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.