CAIC

Prédio de escola é disponibilizado para criação da Academia de Polícia Penal do Tocantins

Acordo foi assinado por meio de Protocolo de Intenções entre a Seduc e a Seciju.

Por Redação 2.020
Comentários (0)

14/04/2021 09h54 - Atualizado há 3 anos
Titulares da Seciju e Seduc visitaram o prédio

Um protocolo de intenções foi assinado para estabelecer cooperação técnica e disponibilização da estrutura física do antigo Caic, localizado no Jardim Aureny I, em Palmas, para a formação de policiais penais do Tocantins.

O protocolo foi assinado nesta terça-feira (13) pela secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis.

O prédio já foi desapropriado pela Seduc. Com a parceria, a Seciju pretende transformar o local em uma academia para a Polícia Penal.

Já faz um tempo que queríamos uma estrutura como a do Caic justamente para desenvolver o projeto de construção de uma academia de polícia. Com esse acordo, será possível realizar cursos de formação, treinamentos e diversas ações que vão beneficiar os policiais do Tocantins. Esse momento marca a realização de um sonho da Cidadania e Justiça de concretizar o desejo de ter a maior academia de polícia da região Norte”, apontou o secretário Heber Fidelis.

Conforme a secretária da Educação, professora Adriana Aguiar, o acordo é significativo para que ações de melhoria da qualidade de vida dos servidores e dos cidadãos da região sejam realizadas. 

Essa parceria é importante para toda a comunidade no entorno do Caic e vai ao encontro do desejo do governador Mauro Carlesse em trabalhar o desenvolvimento educacional ao lado do desenvolvimento social. Os profissionais da Cidadania e Justiça terão um espaço para a realização de treinos e aperfeiçoamento profissional, o que também irá impactar diretamente na segurança da comunidade”, frisou. 

O policial penal Rafael Marques contou que a iniciativa realiza o desejo dos profissionais do Sistema. “Nós entendemos a necessidade desse espaço para nossa formação e, pessoalmente, estou feliz com a oportunidade que teremos de acesso à academia de polícia que está sendo planejada. Será importante tanto para a polícia penal quanto para a comunidade”, ponderou.

Assinatura

Os titulares das pastas assinaram o Protocolo de Intenções na sala de reuniões da Seduc após visita ao prédio. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins, conforme providências da Seduc. 

Assinatura do protocolo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.