Novo secretário é professor universitário, teólogo e pastor.
Notícias do Tocantins - A Prefeitura de Gurupi nomeou, nesta terça-feira (27/08), o engenheiro civil Rodrigo Coelho e Silva como secretário municipal de Infraestrutura. Ele assume no lugar de Juliana Passarin, que pediu exoneração do cargo após ser alvo da operação Timóteo 6:9, da Polícia Federal, que apura fraude em licitação na infraestrutura do Governo do Estado, no ano de 2018, quando ela comandava a pasta.
O ex-governador Mauro Carlesse também foi alvo de busca e apreensão e teve um carro de luxo (modelo Camaro) apreendido pelos agentes.
O novo secretário já atuava como diretor da Secretaria de Infraestrutura desde junho de 2022. Rodrigo Coelho possui especialização MBA em Projeto, Desempenho e Construção de Estruturas e Fundações, é professor universitário, teólogo e pastor.
Veja também
Alvo da PF, ex-governador Carlesse diz que licitação foi iniciada no governo de Marcelo Miranda
PF deflagra 3ª operação, e investiga fraude em licitação na infraestrutura do governo em 2018
Marcelo Miranda reage e manda Carlesse assumir suas responsabilidades, sem culpar terceiros
Apesar da operação da PF, a prefeita Josi Nunes agradeceu o "empenho e dedicação" de Juliana Passarin enquanto gestora da Infraestrutura do município. "Sob a sua condução, os serviços na pasta foram sempre de excelência, fato reconhecido por todos os munícipes", disse a prefeita.
A Operação
Mais de 100 policiais federais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares diversas da prisão, nas cidades de Palmas, Gurupi e Dianópolis.
Conforme a PF, a licitação fraudada tinha por objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, fornecimento de combustível e manutenção preventiva e corretiva, para atender os escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras – AGETO.
São investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.