Tocantins

Prefeito flagrado em show é denunciado à justiça, pode perder cargo e ficar inelegível

O prefeito desrespeitou decreto editado pela própria gestão.

Por Redação 4.287
Comentários (0)

08/07/2021 11h31 - Atualizado há 2 anos
Prefeito na festa

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou, nesta quinta-feira (8), com ação civil pública contra o prefeito de São Miguel do Tocantins, Alberto Loiola Gomes Moreira, por ato de improbidade administrativa em razão da violação às medidas sanitárias contra a Covid-19 durante a realização de um show em maio deste ano.

Conforme apurado em inquérito,  o evento foi realizado em via pública com autorização da prefeitura, gerou uma grande aglomeração de pessoas que sequer usavam máscara de proteção.

Na avaliação do promotor de justiça Elizon de Souza Medrado, o fato de o prefeito ter autorizado a realização de um evento em contrariedade ao Decreto Municipal editado pela própria gestão demonstra desprezo pelas normas sanitárias, principalmente em momento crítico de surgimento de novas variantes do coronavírus no Brasil.

O promotor de justiça ainda menciona o fato de o próprio prefeito ter participado do evento. “O requerido Alberto Loiola Gomes Moreira, na qualidade de gestor do Município de São Miguel do Tocantins, baixou decreto proibindo a realização de eventos e aglomerações e ele mesmo, além descumprir o próprio decreto, autorizando a realização do evento, pessoalmente provocou aglomeração ilegal, na medida em que compareceu ao evento, inclusive sem o uso de máscara, como demonstram as imagens” .

VEJA MAIS 

Diante dos fatos apontados, a ação requer a punição do gestor às sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei de Improbidade Administrativa, no qual estão previstas sanções como ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, entre outras.

As informações são da assessoria do MPTO.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.