<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">O prefeito eleito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR) anunciou na tarde dessa quinta-feira, 20 de dezembro, no auditório do Hotel Relicário, parte do secretariado que irá integrar a administração da Prefeitura de Araguaína na gestão 2013/2016.<br /> <br /> No início do evento, Ronaldo Dimas apresentou o novo organograma do executivo municipal que será dividido em três eixos principais: Cidadania, Economia e Infraestrutura, e Gestão, bem como o perfil técnico de cada secretário.<br /> <br /> No eixo que trata sobre “Cidadania” estarão vinculadas quatro secretarias: Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, além de Esporte, Cultura e Lazer. Já no eixo relacionado à “Economia e Infraestrutura” estão vinculadas as secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, de Habitação e da Infraestrutura. No eixo de Gestão estão lotadas as secretarias de Administração, da Fazenda, de Governo e de Captação e Recursos Humanos.<br /> <br /> Ao todo serão 12 secretarias, além da Procuradoria Geral, IMPAR- Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína, Controladoria e Gabinete.<br /> <br /> <span style="color:#0000cd;"><u><strong>Composição</strong></u></span></span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;"><u><strong>Secretaria da Fazenda</strong></u><br /> <em>Alberto Sousa Brito</em><br /> <br /> Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria. Exerce desde 1992 a atividade de contador em Araguaína, atuando ainda como perito da Justiça do Trabalho, como assessor empresarial na de implantação de sistema de custos e treinamento na área de formação de preço. Foi auditor do Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins entre 1998 a 1999.<br /> <br /> <u><strong>Secretaria da Educação</strong></u><br /> <em>Jocirley de Oliveira</em><br /> <br /> Graduado em Geografia, História e Pedagogia. Tem especialização em planejamento educacional, orientação educacional e gestão pública, além de Mestrado em Educação. Tem experiência em docência como professor de Ensino Médio, graduação e pós-graduação, tendo como último cargo, a direção da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutizk.<br /> <br /> <u><strong>Secretaria de Administração</strong></u><br /> <em>Nahim Hanna Halum Filho</em><br /> <br /> Graduado em Economia. Atuou como diretor de Indústria, Comércio e Turismo, como diretor comercial do Grupo Boa Sorte de Rádio e Televisão – afiliada do SBT, diretor da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína). É o atual Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Araguaína.<br /> <br /> <u><strong>Secretaria de Infraestrutura</strong></u><br /> <em>Simão Moura Fé Ribeiro</em><br /> <br /> Graduado em Engenharia Civil. Atua nas áreas de engenharia de planejamento e engenharia de produção. Foi assessor parlamentar do então deputado federal Ronaldo Dimas na área de projetos. Trabalhou na implantação e melhoria do sistema de Abastecimento de água de Gurupi. Participou da construção de diversos edifícios e estradas nos Estados de Goiás e Tocantins. <br /> <br /> <u><strong>Secretaria de Desenvolvimento Econômico</strong></u><br /> <em>Josué da Silva Luz</em><br /> <br /> Graduado em Direito, Farmácia e Letras com Pós-Graduação em Direito Constitucional, Direito Penal e Literatura Portuguesa e Inglesa. Empresário e agropecuarista, atua também como professor universitário. É membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins, suplente de Deputado Estadual e Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia.<br /> <br /> <u><strong>Secretaria de Habitação</strong></u><br /> <em>Elenil da Penha Alves de Brito</em><br /> <br /> Formado em Recursos Humanos. Sua vida pública começou em 1994 como Presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Vereador do município desde 1996, é o atual presidente da Câmara Municipal.<br /> <br /> <u><strong>Secretaria do Trabalho e Ação Social</strong></u><br /> <em>Cleomar Ribeiro de Oliveira</em><br /> <br /> Graduada em História e Direito e pós-graduada em Formação Sócio Econômica, em Língua Portuguesa e em Gestão Educacional. Atua há 22 anos no Serviço Público Estadual na área da educação. Colaborou na implantação da Gestão Compartilhada e PDE nas Diretorias Regionais e nas Unidades Escolares do Estado do Tocantins. Atualmente é a Gerente da Unidade de Atendimento Rápido “É PRA JÁ” de Araguaína.<br /> <br /> <u><strong>Secretário-Chefe de Gabinete</strong></u></span><br /> <em><span style="font-size: 14px;">Wagner Rodrigues Barros</span></em><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Graduado em Normal Superior. Foi professor de informática e Coordenador Regional da Área de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO/SESI/SENAI – 1999 a 2001. Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados do então deputado federal Ronaldo Dimas entre 2003 e 2007. De 2007 a 2011 foi chefe de gabinete do deputado federal Rodrigo Rocha Loures. É chefe de gabinete do deputado federal Nelson Padovani.<br /> <br /> <u><strong>Chefe de Controle Interno</strong></u><br /> <em>Mariana Cardoso de Souza</em><br /> <br /> Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo. Possui conhecimento nas áreas de Licitação, Sistema de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Elaboração de Relatórios e Pareceres para Órgãos Públicos. Atuou na Escrituraria do Cartório do 1º Oficio de Notas da Cidade de Araguaína. Foi assessora no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e atualmente é Assessora Jurídica no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.<br /> <br /> <strong><u>Procuradora Geral</u></strong><br /> <em>Luciana Ventura Astolfi</em><br /> <br /> Graduada em Ciências Jurídicas e pós-graduada em Direito do Trabalho. Atua como advogada em Araguaína desde 2008. É Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguaína.<br /> <br /> <u><strong>IMPA R - Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína</strong></u><br /> <em>Carlos Murad</em><br /> <br /> Graduado em Administração de Empresas. Assessora o prefeito eleito desde 1998, na FIETO, na Câmara dos Deputados e na Secretaria das Cidades.</span></div>