Programas habitacionais

Prefeitura cria comissão para apurar e retomar imóveis vendidos, alugados ou irregulares

Comissão permanente vai apurar desvio de finalidade de imóveis.

Por Redação 1.711
Comentários (0)

08/03/2022 09h10 - Atualizado há 2 anos
Unidades habitacionais entregues pela Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal de Habitação de Palmas instaurou uma comissão permanente visando apurar possíveis desvios de finalidades de imóveis populares entregues pela prefeitura da capital, direta ou indiretamente por meio de parcerias.

Conforme a prefeitura, os imóveis utilizados de forma irregular (que não seja a de habitação por parte do beneficiário) serão retomados ao município ou será comunicado à instituição financeira a necessidade de retomada e o município fará a seleção de uma nova família para posse do bem.

A comissão irá apurar eventual descumprimento contratual praticado por contemplados pelo Programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (FNHIS/2009) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atual Casa Verde e Amarela. Os beneficiários que estiverem utilizando o imóvel de forma irregular, além da perda do benefício, não poderão ser contemplados em outros programas habitacionais, no âmbito nacional.

Caracterizando o desvio de finalidade, a comissão providenciará a seleção da nova família que irá receber o imóvel retomado, no prazo máximo de 15 dias após a posse do imóvel retornar ao município. Para o cumprimento do estabelecido, a Comissão receberá da Diretoria de Projetos Sociais todas as demandas de possíveis desvios de finalidade no uso e destinação das unidades habitacionais, ficando responsável pela verificação e encaminhamentos para as Instituições Financeiras operadores dos programas e/ou para os órgãos de controle externo.

Casa Verde e Amarela

O prazo máximo para cada uma das apurações e conclusões de eventual descumprimento contratual será de 60 dias úteis, podendo ser prorrogado, por igual período, mediante decisão fundamentada da autoridade competente, de ofício ou por solicitação fundamentada do presidente da comissão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.