Aguarda resultado

Prefeitura de Araguaína corrige informação sobre teste de covid-19 em caminhoneiro goiano

Caminhoneiro tem 43 anos e está internado no HRA.

Por Redação 3.688
Comentários (0)

22/04/2020 15h17 - Atualizado há 4 anos
Teste de coronavírus

A Prefeitura de Araguaína corrigiu a informação de que um caminhoneiro goiano de 43 anos testou positivo para coronavírus. Na verdade, o caso é tratado como suspeito, pois ainda aguarda o resultado do exame.

A informação havia sido divulgado à imprensa nesta terça-feira (21). O caminhoneiro mora em Santa Helena (GO), onde a notificação será feita, se confirmada.

Ele está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e não realizou o teste rápido por estar fora da janela de maior precisão do exame. No entanto, suas amostras foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen para análise.

O caminhoneiro deu entrada na UPA na segunda-feira (20) apresentando febre, tosse, mialgia, congestão nasal e falta de ar. Ele foi encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e, após ter piora dos sintomas, foi transferido para o HRA, onde segue internado em estado estável.

Caso confirmado na cidade

O novo caso confirmado nesta terça (21) em Araguaína é de um jovem 24 anos com histórico de viagem pelo Pará. Ele apresentadou os sintomas clássicos da covid-19 e está em isolamento domiciliar.

Casos no Tocantins

Segundo a SES, o Tocantins contabiliza atualmente 36 casos confirmados da covid-19 nas cidades de Palmas (25), Araguaína (06), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Desses casos, 15 pacientes já estão recuperados no estado, sendo cinco em Araguaína. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.