Tocantins

Prefeitura ignora aprovados em concurso para manter contratos temporários, diz denúncia

O último certame do município foi homologado em maio deste ano.

Por Agnaldo Araujo 1.522
Comentários (0)

07/09/2020 14h32 - Atualizado há 3 anos
Prefeitura investigada é a de São Salvador

A Prefeitura de São Salvador do Tocantins está sendo alvo de uma investigação por ter supostamente deixado de convocar candidatos aprovados em concurso público enquanto contratava servidores temporários. O último certame do município foi homologado em maio deste ano.

A investigação tramita na Promotoria de Justiça de Palmeirópolis. O inquérito foi instaurado no dia 3 de setembro pelo promotor Célem Guimarães Guerra Junior e é oriundo de três denúncias.

Uma das denúncias aponta que a prefeitura estaria mantendo pessoas trabalhando por contrato na vaga de aprovados no concurso. Já a segunda afirma que o prefeito André Miguel Ribeiro dos Santos (MDB) continua a realizar contratos temporários mesmo após a homologação do certame com vagas para posse imediata.

A terceira denúncia feita à Promotoria aponta que existe excesso de servidores comissionados e os contratados estariam ocupando cargos ofertados no certame, como farmacêutico, nutricionista, assistente social, serviços gerais, psicólogo e outros.

Ao instaurar o inquérito, o promotor Célem Guimarães considerou que os fatos narrados podem configurar ato de improbidade administrativa e requereu informações detalhadas da prefeitura sobre as denúncias.

O AF Notícias solicitou nota da Prefeitura de São Salvador por e-mail e aguarda retorno. 

O inquérito está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.