Trânsito

Novos radares devem ser instalados em ruas com grande fluxo de veículos em Araguaína

ASTT vai iniciar um levantamento utilizando um radar móvel.

Por Redação 1.332
Comentários (0)

13/07/2021 08h17 - Atualizado há 2 anos
Estudo será realizado principalmente nos horários de maior fluxo

A Prefeitura de Araguaína vai iniciar um estudo de tráfego de veículos nas ruas da cidade nesta terça-feira (13) para verificar a viabilidade de instalação de novos radares de velocidade.

O objetivo é o de garantir o cumprimento da velocidade máxima permitida, evitando os acidentes de trânsito em pontos estratégicos da cidade. O trabalho será realizado pela ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína, com o auxílio de um radar móvel.

“O estudo será realizado principalmente nos horários de maior fluxo, quando o radar estático irá contabilizar a quantidade de veículos que trafegam naquelas vias. É importante esclarecer à população que o radar móvel não irá registrar nenhuma multa, a intenção é apenas que o equipamento auxilie na contagem de veículos nos trechos que fazem parte do estudo de tráfego”, explicou o diretor do Departamento de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior.

O equipamento auxiliar será utilizado durante o mês de julho em pontos da cidade que ainda não possuem redutores eletrônicos de velocidade e recebem um grande fluxo de veículos diariamente.

Segurança no trânsito

O diretor do Departamento de Engenharia e Planejamento da ASTT também explicou a importância do uso de radares eletrônicos para garantir a segurança no trânsito. De acordo com ele, a alta velocidade é uma das principais causas de acidentes.

“A instalação desses equipamentos reduz drasticamente o número de colisões no local, a intenção é preservar a segurança de todos os grupos que fazem parte do trânsito, incluindo pedestres e ciclistas”, destacou Antônio Ferraz Júnior.

Além da instalação dos redutores de velocidade, a Prefeitura de Araguaína tem executado uma série de obras para melhorar a infraestrutura das ruas da cidade e garantir uma infraestrutura adequada para a população.

Entre as ações estão o investimento de R$ 350 milhões com o Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pelo CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina, aplicado em obras de pavimentação asfáltica, implantação de calçadas com acessibilidade e sistema de drenagem da água das chuvas que irão garantir a prevenção de alagamentos das ruas, maior mobilidade urbana e acessibilidade para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por meio de calçadas niveladas, instalação de rampas e piso tátil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.