Translado de corpo

Prefeitura oferece ressarcimento à família que fez vaquinha para pagar funerária em Araguatins

A Secretaria de Assistência Social disse que custeou o velório e ofereceu ressarcimento à família.

Por Redação 858
Comentários (0)

25/07/2019 10h47 - Atualizado há 4 anos
Prefeitura de Araguatins oferece reembolso à família

A Prefeitura de Araguatins, norte do Estado, afirmou que irá reembolsar os gastos da família com o translado do corpo de Tiago Vieira da Silva, de 34 anos.

Ele morreu afogado no Rio Araguaia, em Araguatins, na madrugada do último domingo (21), mas seu corpo só foi encontrado na manhã da última terça (23). 

Devido ao sucateamento das unidades do IML na região do Bico do Papagaio, o corpo precisou ser levado para Araguaína, a cerca de 250 km de distância, e a família não tinha condições financeiras de custear o translado de volta, que só foi feito graças a uma vaquinha.  

Após a repercussão negativa do descaso, a gestão do prefeito Cláudio Santana (MDB) afirmou, em nota, que prestou todo apoio funeral à família.

A nota esclarece ainda que o corpo foi trazido pelos familiares antecipadamente antes da chegada da funerária requisitada pelo município, que só foi acionado à noite.

Mesmo assim, a prefeitura disse que a Secretaria de Assistência Social custeou totalmente o velório e ofereceu ressarcimento à família pelo gasto com o translado. Conforme a prefeitura, só essa semana, 6 apoios funerais foram atendidos pela secretaria.

Com relação ao sucateamento das unidades do IML, de responsabilidade do Governo do Estado, a prefeitura informou que o Ministério Público Estadual (MPE) já tomou providências judiciais para investigar a conduta do órgão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.