Oportunidade

Premiação tradicional do Sebrae que reconhece mulheres de negócios inscreve até dia 31

Serão escolhidas três candidatas por estado.

Por Gláucia Mendes
Comentários (0)

26/07/2022 10h25 - Atualizado há 1 ano
Etapas são: estadual, regional e nacional

Como um reconhecimento à força do empreendedorismo feminino na transformação da realidade, o Sebrae está com inscrições abertas para o tradicional Prêmio Mulher de Negócios. As interessadas têm até o dia 31 d julho para apresentarem cases de sucesso.

A iniciativa principal do Sebrae é buscar estimular o empreendedorismo feminino e reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres em todo o país.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.se.sebrae.com.br. As mulheres precisam preencher um formulário eletrônico e gravar um vídeo com pitch (apresentação rápida da candidata empreendedora) de até dois minutos.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, serão escolhidas três candidatas por estado e o Distrito Federal. Em seguida, durante a etapa regional, as selecionadas serão avaliadas por um júri regional e seguirão para a etapa nacional, onde as 15 vencedoras regionais (3 vencedoras por categoria para cada uma das cinco regiões brasileiras) estarão automaticamente classificadas para a etapa final da premiação.

De acordo com o Sebrae Nacional, mais de 80 mil empreendedoras já se inscreveram desde a primeira edição, realizada em 2004.

Categorias

Este ano as participantes podem concorrer em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI) - quem tem negócio formalizado com faturamento de até R$ 81 mil por ano; Pequeno Negócio (proprietárias de micro e pequenas empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 Milhões); e Produtora Rural (mulheres que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.