Educação

Mais de 800 profissionais da educação realizam capacitação para retorno às aulas em Araguaína

Treinamento inicia nesta terça-feira (28), às 13 horas, no miniauditório do Unitpac.

Por Redação 691
Comentários (0)

27/01/2020 15h05 - Atualizado há 4 anos
Capacitação em Araguaína

Mais de 800 servidores da rede municipal de ensino de Araguaína passarão por capacitação em preparação para o retorno às atividades. Os treinamentos começam nesta terça-feira (28), às 13 horas, no miniauditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), e seguem ainda na quinta (30) e sexta-feira (31).
 
A ação faz parte do programa de formação continuada, que é realizado anualmente pelo Município para manter a qualidade do serviço. No primeiro dia, 130 diretores e coordenadores receberão orientações do Programa Gestão Nota 10, certificado pelo Instituto Ayrton Senna, que já premiou o município por excelência em educação.
 
Também na terça-feira, a partir das 13 horas, 230 manipuladores de alimentos, que preparam as refeições das crianças nas escolas e creches, vão receber novas orientações sobre manutenção da cozinha, armazenamento, higiene e outros itens.
 
Nova Base Curricular

Ao todo, 580 professores passarão por treinamento para adequar o planejamento das aulas com a nova Base Nacional Curricular Comum do Governo Federal. Na quinta-feira, a partir das 8 horas, a formação é para os 250 professores da educação infantil e, na sexta-feira, também com início às 8 horas, para os 230 professores do ensino fundamental.
 
A Base Nacional Comum Curricular é um documento que orienta o planejamento dos professores em todo o país.
 
Essas capacitações darão oportunidade para que os profissionais tirem suas dúvidas sobre as temáticas que envolverão cada momento, facilitando o trabalho e, acima de tudo, mantendo a qualidade do serviço prestado em cada unidade de ensino”, explicou o Superintendente de Educação, Railon Borges.
 
Programação
 
Dia 28 (terça-feira)
13h às 18h – Programa Gestão Nota 10 para coordenadores e diretores (Miniauditório do Unitpac)
13h às 18h – Capacitação para manipuladores de alimento (Auditório Central Unitpac)
 
Dia 30 (quinta-feira)
8h às 12h e 14h às 18h – Orientação sobre planejamento das aulas para professores da educação infantil (Salas do Unitpac)
 
Dia 31 (sexta-feira)
8h às 12h e 14h às 18h – Orientação sobre planejamento das aulas para professores do ensino fundamental (Salas do Unitpac)

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.