Investigação

Novo presidente da AL, Toinho Andrade nega ter servidores 'fantasmas' no seu gabinete

O deputado foi eleito presidente da AL com 21 dos 24 votos possíveis, além do apoio do governador.

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

02/02/2019 09h48 - Atualizado há 5 anos
Deputado Toinho Andrade

Em entrevista exclusiva ao AF Notícias, o presidente eleito da Assembleia Legislativa, deputado Toinho Andrade (PHS), afirmou que não possui servidores fantasmas em seu gabinete.

O deputado foi eleito nessa sexta-feira (01) para o biênio 2019-2021 com 21 dos 24 votos dos parlamentares, além do apoio declarado do governador Mauro Carlesse (PHS).

Na sexta-feira (31), vésperas da eleição, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão durante operação que apura a existência de servidores fantasmas ligados aos gabinetes de Toinho Andrade (PHS) e Amélio Cayres (SD).

A polícia suspeita que cerca de 11 servidores estejam recebendo sem trabalhar e podem ter causado prejuízo superior a R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

Questionado à respeito da operação, Toinho Andrade afirmou que sua intenção é ajudar a população. “Nós vamos procurar ver o processo e fazer a nossa defesa. Minha intenção é de ajudar as pessoas. Temos uma resolução aqui na Casa que nos permite a contratação de assessores. Vou esperar para mostrar com lisura para a população tocantinense que minha vida pública de 28 anos é pautada pela hora ensinada por meus pais”, afirmou.

Em outro trecho da entrevista, o presidente eleito afirmou que confia em Deus e está com a "consciência tranquila".

Acredito em Deus e estou com a consciência tranquila, pois a primeira coisa que meus pais me ensinaram a respeito da vida pública é que temos que respeitar as pessoas. Vou provar que não existem fantasmas", declarou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.