No Tocantins

Presidente da Faet/Senar participa da abertura oficial do plantio de grãos

Ao contrário de outros Estados brasileiros, a produção de grãos continua em crescimento no Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

01/10/2018 15h59 - Atualizado há 5 anos
Participantes do evento

O presidente do sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, participou da abertura oficial do plantio de grãos no Tocantins, safras 2018/2019.

O início do plantio e a expectativa de crescimento foram assuntos debatidos durante o evento, na Fazenda Alta da Serra no município de Porto Nacional, do Grupo Wink.

Durante o evento foram abordados vários temas, como a utilização de drones no plantio, uso de tecnologias, análise de mercado e produtividade de grãos.    

O palestrante Paulo Roberto Molinari, consultor da Safras e Mercado, que veio a convite do Senar, falou sobrea ‘Tendência do Mercado de Grãos’.

É extremamente importante esse processo de incentivar os produtores a produzir mais e com melhor qualidade, podendo apontar alguns erros para que sejam corrigidos, já projetando sucesso para os próximos anos”, disse.

Paulo Carneiro comentou na ocasião que a Safra de 2017/2018 ficou próxima de 4.582,70 milhões de  toneladas, um acréscimo de 1,0% em relação à safra 2016/2017.

Assim como em área plantada, a soja permanece como a principal cultura em termos de participação no total de grãos produzidos no Tocantins. A soja representa 67,6% da produção total, seguido do milho em grãos (15,1%), do arroz em casca (13,9%).

O presidente do sistema Faet/Senar ainda falou da importância da integração das entidades ligadas ao setor rural em prol do Agronegócio no Tocantins.

PERSPECTIVA PARA O TOCANTINS  

Ao contrário do restante do Brasil, onde as estatísticas indicam que a safra de grãos 2018/2019 será menor, a produção continua em crescimento no Tocantins, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

ASSUNTOS faet senar soja plantio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.