Para evitar acidentes

Em audiência, Gipão cobra recuperação urgente na TO-164 entre Araguaína e Araguanã

A cobrança foi feita durante audiência com prefeitos e representantes do Governo.

Por Redação
Comentários (0)

19/06/2019 14h52 - Atualizado há 4 anos
Vereador Gipão

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta segunda-feira (17), no plenário da Câmara de Araguaína, para tratar da recuperação de rodovias estaduais e estradas vicinais que cortam a região de Araguaína e cidades vizinhas.

A propositura foi de autoria do presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa, o Gipão, e contou com o voto favorável de todos os parlamentares.

Na mesma oportunidade, foi debatida a temática referente à infraestrutura viária do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), de autoria dos vereadores Geraldo Silva e Terciliano Gomes.

Estiveram presentes representantes do Executivo e Legislativo de diversas cidades que fazem parte da região de Araguaína, bem como o deputado estadual Issam Saado (PV) e o secretário executivo de Infraestrutura do Estado do Tocantins, Sandro Bandeira.

Segundo o deputado Issam, é necessário que os municípios realizem convênios com o Estado para manutenção das estradas vicinais para que os prefeitos tenham como cobrar, de forma mais organizada, o andamento das obras.

Já o secretário Sandro afirmou que está sendo elaborado um termo de cooperação único, exclusivamente para a recuperação das estradas vicinais, em parceria com os municípios, porém, ainda não há prazo para início e conclusão das obras.

Quanto às rodovias, ele afirmou que além da recuperação é necessária a implantação de balanças móveis para evitar o excesso de peso e conservar as vias por mais tempo. Ele disse também que estão sendo priorizadas no momento as rodovias que ligam as praias em virtude do grande fluxo de veículos.

O secretário ainda falou que existe uma verba de R$ 7 milhões para a recuperação viária do Daiara, estando a obra na fase de ajuste de projeto e licitação.

Segundo o presidente da Casa, Gipão, a TO-164, que liga Araguanã ao município de Araguaína, precisa de reparos urgentemente. Ele destacou que vários acidentes já foram registrados no trecho e disse que outros podem ocorrer em decorrência da aproximação do período de férias.

As belezas naturais das praias dos rios Araguaia e Tocantins atraem turistas e a economia da região é aquecida e não podemos colocar em risco a vida dessas pessoas que chegam em busca de descanso nas nossas praias. Os problemas foram apresentados de forma muito clara ao representante do Governo e estamos otimistas e esperando soluções”, finalizou.

Audiência na Câmara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.