Governo provisório

Presidente do TJ deve assumir cargo de governador interino do Estado do Tocantins

O governador Carlesse afirmou que não tem vaidades com o cargo.

Por Conteúdo AF Notícias 2.474
Comentários (0)

25/11/2020 14h05 - Atualizado há 3 anos
Carlesse deverá retornar definitivamente ao cargo daqui a oito dias, quando terminam suas férias

Após uma semana de férias, o governador Mauro Carlesse (DEM) retornou provisoriamente ao comando do Palácio Araguaia nesta quarta-feira (25) e já prepara a transmissão do cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia. A solenidade deverá ocorrer nesta quinta-feira (26).

Desde o dia 18 de novembro, o cargo de governador estava sendo ocupado interinamente pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Andrade (PTB). Contudo, ele deverá se afastar das funções no Legislativo Estadual para a realização de um procedimento cirúrgico.

Como o vice-governador Wanderlei Barbosa também está de férias, assumirá o Governo do Estado o último na linha sucessória, que é o presidente do TJTO.

Já na presidência da Assembleia ficará o atual vice-presidente Eduardo do Dertins (PPS).

SEM VAIDADES

Ao sair de férias e transmitir o cargo ao deputado Antonio Andrade, o governador Carlesse afirmou que não tem vaidades e que sua intenção é agregar e estreitar os laços entre os poderes e instituições.

EM 2013

Em janeiro de 2013, a então presidente do TJ-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, assumiu interinamente o comando do executivo estadual em substituição ao governador na época, José Wilson Siqueira Campos, que havia saído de férias. Foi a primeira vez em que uma mulher assumiu o cargo de governadora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.