Lagoa do Tocantins

Presidente de Câmara de Vereadores tranca porta e impede eleição da Mesa Diretora

O vereador alegou que não havia energia elétrica no local, mas pediu cópias das chaves que estavam com duas servidoras.

Por Redação 1.431
Comentários (0)

06/11/2018 09h51 - Atualizado há 5 anos
Vereadores do lado de fora da Câmara

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lagoa do Tocantins não ocorreu nesta segunda-feira (05) devido a um acontecimento inusitado.

Segundo relato de vereadores, o presidente da Casa, Ruberval Aires Corado, trancou a porta do imóvel e levou as chaves para a sua residência, impedindo que os demais parlamentares entrassem para a realização da sessão.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, as sessões devem acontecer todas as segundas-feiras. No entanto, Ruberval teria se negado a liberar a entrada mesmo com a maioria dos parlamentares presentes, alegando falta de energia elétrica.

Vereadores disseram que o presidente ainda pegou as cópias das chaves que ficam com duas servidoras da Casa de Leis e não retornou às ligações.

"Ele cancelou a sessão sem ao menos consultar os outros vereadores. Hoje teria a eleição da Mesa Diretora e a gente imagina que ele esteja boicotando por sermos maioria dos votos. Ele utilizou de todos os meios para não permitir o acontecimento da sessão, está agindo com abuso de autoridade”, comentou o vereador Hélio Vaqueiro, vice-presidente da Casa.

Os vereadores Ney Araújo, Samila Ribeiro, Emanuela Batista, Professor Moisés e Hélio Vaqueiro gravaram vídeos em frente ao prédio da Câmara relatando o episódio e disseram que vão tomar as medidas cabíveis.

A Polícia Militar também foi acionada e um boletim de ocorrência registrado.

Vídeo
Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.