HDT

Presidiário com tuberculose usa lençóis para fugir pela janela de hospital em Araguaína

Ele tinha sido levado para receber tratamento contra a tuberculose.

Por Redação 1.399
Comentários (0)

08/07/2019 10h18 - Atualizado há 4 anos
Detento que fugiu

O detento Cristiano Costa Mendes, de 32 anos, fugiu de um dos quartos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Araguaína, na noite deste sábado (6), onde estava recebendo tratamento contra tuberculose.

Segundo informações apuradas, o detento estava recolhido no Presídio Barra da Grota. No hospital, ele foi colocado num quarto isolado por causa do caráter contagioso da doença e fugiu por uma janela usando lençóis.

Cristiano Costa ainda não foi recapturado até a publicação desta matéria. Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser repassada à Polícia Militar através do 190.

O detento foi preso no dia 22 de maio deste ano conduzindo um veículo com registro de furto/roubo e com documentos adulterados. Na época, Cristiano também apresentou CNH falsa em nome de outra pessoa.

Segundo a polícia, ele já possui extensa ficha criminal no Estado do Maranhão e também é investigado por homicídio.

O QUE DIZ A SECIJU

"A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que o apenado Cristiano Costa Mendes, antes recluso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), fugiu em Araguaína-TO. O reeducando estava em tratamento médico.

A Seciju vai apurar as responsabilidades e está no aguardo dos relatórios dos profissionais da UTPBG, para fim de resolução do caso. Por fim, a Secretaria informa que todas as forças de segurança estão em atividade para a captura".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.